header
Pesquisa Avançada
Your search results

5 dicas de como poupar dinheiro para comprar seu primeiro apartamento

por Mais M2 em 4 de janeiro de 2021
5 dicas de como poupar dinheiro para comprar seu primeiro apartamento
Comentários aprovados:0

Ter uma casa própria ainda é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, para realizar este objetivo, o caminho pode não ser tão fácil. Isso porque, nos grandes centros urbanos, o preço dos imóveis pode ser muito alto, dependendo da localização.

Mas isso não quer dizer que comprar seu primeiro apartamento é uma coisa impossível. Com foco e bastante organização, o sonho pode ser realizado antes do que você imagina. E para isso, guardar dinheiro é fundamental.

Para ajudar você, listamos algumas dicas para começar a guardar dinheiro para comprar seu primeiro apartamento. Confira e compartilhe com seus amigos.

1. Entenda a sua situação financeira

Antes de começar a guardar dinheiro para a compra do seu primeiro apartamento, você precisará entender o que está acontecendo agora com suas finanças. Há dívidas? Quanto você gasta por mês? Tem como poupar? Ou seja, é preciso ter um tempo para fazer uma avaliação real de seus gastos e de seus ganhos. Depois, é preciso organizá-los entre variáveis, fixos, essenciais etc. Tudo tem que ser visto, inclusive o cafezinho pós-almoço que você toma todos os dias.

2. Defina prioridades

Depois que organizar sua situação financeira, é preciso que você trace suas prioridades. Liste todos os seus planos (viagem, pós-graduação, compra de um carro etc.) e dê o grau de importância para cada uma delas perante a compra de seu apartamento. Verifique também os prazos para realizar cada uma de suas prioridades. Isso ajuda a traçar metas mais concretas e de acordo com as suas necessidades e realidade.

Nossas dicas estão sendo úteis para você entender como poupar dinheiro para comprar seu primeiro apartamento? Acesse nosso site e conheça alguns imóveis disponíveis para venda e aluguel e visite nossas redes sociais.

3. Defina o período de tempo e o valor que vai guardar

É preciso que você defina suas metas. Sendo assim, saber quanto irá guardar para a compra do seu apartamento e em quanto tempo quer fazer isso é fundamental. Isso vai mostrar a você quanto é preciso guardar todos os meses para realizar o sonho. No entanto, é importante que essas metas sejam traçadas dentro de sua realidade de vida. Do contrário, você não conseguirá comprar o imóvel.

4. Faça o controle dos seus gastos

É preciso muito esforço, muito foco e muita organização para controlar os seus gastos para comprar um apartamento. Isto porque sempre existirão “tentações”, tentando tirar você do rumo de guardar o seu dinheiro. Saiba dizer não quando necessário. Para não perder o controle dos gastos, é possível utilizar planilhas, aplicativos e o antigo caderno de anotação para saber o quanto está gastando/economizando.

5. Aplique seu dinheiro para que ele renda

O gasto para comprar um apartamento é muito alto. Por isso, você vai precisar ter em mãos uma grande quantia para efetuar a compra. Às vezes, pode ser muito difícil e demorado contar somente com a economia mensal que você pode fazer. Por isso, investir o dinheiro guardado pode ser uma boa saída para acelerar a realização do sonho. Fazer o dinheiro render pode garantir sua compra.

E aí? Gostou de nossas dicas? Agora acesse nosso blog e leia outros artigos interessantes sobre compra, venda e aluguéis de imóveis. Visite também nossas redes sociais.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar