fbpx
header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

5 dicas para identificar: Valorização do imóvel

por Marketing em: 7 de janeiro de 2022
5 dicas para identificar: Valorização do imóvel
Comentários aprovados:0

Todo comprador de um imóvel sabe que tal ativo, mais do que uma casa para si e para sua família, também pode ser um investimento, e todos gostariam que, quando chegar a hora de vender, pudessem listar a propriedade a um preço mais alto e obter lucro. Por isso, saber identificar a valorização do imóvel é fundamental.

Como muitos profissionais imobiliários mencionam: no mundo do investimento imobiliário, você não ganha vendendo, ganha comprando.

Dessa forma, você precisa entender sobre valorização do imóvel. 

Para ajudar você a entender mais sobre a valorização do imóvel, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

5 dicas para identificar a valorização do imóvel

O mantra imobiliário: Localização, localização, localização

A avaliação de propriedades rurais, comerciais e urbanas está sujeita ao preço por m2. Esta avaliação é uma consequência direta do local onde a propriedade está localizada.

Quanto menos tiver serviços públicos, estradas de acesso, áreas verdes, escolas, lojas, segurança e muito mais, menor será seu valor.

Uma tendência entre alguns investidores tem sido a captura de casas deterioradas ou apartamentos em várias áreas geográficas devido ao seu baixo preço.

Esta tática é baseada na melhoria da propriedade por meio de reparos e remodelações em locais privilegiados. Dessa forma, você pode garantir uma avaliação mais favorável ao alugá-la ou vendê-la.

Ganho de capital com o desenvolvimento da área

Partindo da localização da propriedade, é importante entender que seu valor também pode ser condicionado por iniciativas públicas ou privadas dentro do setor ao qual pertence.

Isso significa que você deve saber bem que tipo de projetos (Exemplos: Chegada de Shoppings, melhoria da conectividade, chegada de novas Linhas de Metrô, etc.) estão sendo realizados e como eles podem afetar positivamente o preço da propriedade.

Este ponto é importante porque esse tipo de desenvolvimento urbano que busca beneficiar uma comunidade gera um aumento indireto no preço da terra.

Relação entre oferta e demanda do mercado imobiliário

Como você já deve saber, o valor de uma propriedade depende em grande parte da variabilidade do mercado. Isso acontece porque o interesse em comprar tende a mudar em relação ao número de propriedades disponíveis.

Quando os investidores querem acessar esses bens e essa demanda não pode ser atendida, isso se reflete em um aumento na avaliação.

O oposto também é verdade, se houver uma grande oferta para atender a essa necessidade de compra dentro de um setor específico, os preços tendem a cair.

É por isso que é essencial conhecer as condições do mercado imobiliário. Dessa forma, você saberá indicar ao seu potencial cliente quais são as chances de valorização da propriedade e em quanto tempo é possível obter esse retorno.

Isso mostra que você é um especialista e lhe dá mais autoridade.

Panorâmico como valor agregado

Seguindo os princípios de boa localização, ter uma visão privilegiada é um fator importante em uma propriedade; especialmente para sua venda.

Isso se deve em grande parte a uma maior demanda por estruturas sustentáveis associadas a paisagens ou áreas verdes que pareçam diferentes da cidade.

A tendência de casas, apartamentos e instalações perto de parques, com vista para o mar e sem obstruções para ver melhor o entorno, continua a aumentar.

Quer queiramos sentir uma maior conexão ecológica ou aproveitar os shows oferecidos pela natureza, é um valor agregado que tende a aumentar o valor de uma propriedade.

Qualidade vale mais do que antiguidade

Qualquer propriedade, não importa quão grande ou pequena, deve ter uma série de comodidades que sejam atraentes para um potencial comprador.

Boas instalações elétricas, aquecimento, ar-condicionado, água potável, geladeira, cozinha funcional, acabamentos de primeira classe, iluminação natural, boa ventilação, pouca poluição sonora, entre outros, garantem seu valor.

É de pouca importância se for uma propriedade antiga herdada de pais ou avós, se não tiver certos requisitos mínimos de habitabilidade.

Embora o tamanho da superfície também seja relevante, o fator de deterioração representa uma oportunidade para baixar o preço do imóvel.

Gostou de saber mais sobre a valorização do imóvel? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar