fbpx
header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

5 dicas para investidores imobiliários

por Mais M2 em: 18 de janeiro de 2021
5 dicas para investidores imobiliários
Comentários aprovados:1

Tem vontade de investir, mas não sabe exatamente como fazer seu dinheiro render? Fazer parte do time de investidores imobiliários pode ser uma boa opção para você!

Com a taxa de juros (Selic) em valores razoáveis, cada vez mais pessoas buscam os imóveis como meio de garantir uma renda fixa ou um investimento com um bom retorno financeiro. Pensando nisso, buscamos uma série de dicas para quem deseja investir neste setor e não sabe por onde começar.

– Investir em imóveis para locação

A locação pode ser muito vantajosa para quem deseja investir para ter uma renda fixa para se estabilizar. O segredo para locar está na escolha adequada dos imóveis para realizar o investimento!

Em geral, imóveis populares oferecem muitas oportunidades para compra em preços acessíveis que podem ser revertidos em aluguel e gerar um bom investimento.

O importante para investidores imobiliários é saber que o retorno não ocorrerá do dia para a noite, o investimento em imóvel para locação é um investimento extremamente lucrativo, porém, de médio prazo.

Encontre os melhores imóveis para investir clicando aqui.

– Investir em imóveis na planta

Imóveis que são comprados na planta geralmente tem um valor muito inferior aos imóveis já prontos para a venda. Dessa forma, investir em imóveis de qualidade na planta pode ser um bom investimento em médio prazo. É possível ter um lucro de até 70% em cima do imóvel depois que ele é entregue por completo. Claro, esta técnica exige avaliar bem o imóvel da planta, pois nem todos são tão vantajosos.

– Investir em terrenos

Investir em terrenos no Brasil pode ser um grande investimento, uma vez que as cidades estão em desenvolvimento absoluto e os terrenos têm a maleabilidade de tornar-se qualquer coisa. Com o desenvolvimento das áreas no retorno o terreno pode se valorizar, bem como é possível identificar as necessidades locais e construir para agregar ainda mais valor ao imóvel.

– Investir em imóveis usados para reformar

Investir em imóveis usados, de aspecto aparentemente ruim, para então realizar uma boa reforma e cobrar um valor muito mais alto é um investimento comum e com um retorno muito bom em médio prazo. É importante saber identificar em casas aparentemente mal cuidadas a oportunidade de melhoria e, a partir de seu aspecto negativo, saber extrair um preço razoável que compense o investimento em uma reforma para depois conseguir um preço muito acima. A partir do momento em que se reforma é possível conseguir um valor pelo imóvel muito superior, tanto para sua venda, quanto para seu aluguel – além de também conseguir uma maior procura.

– Construir imóveis para venda ou aluguel

Uma hipótese para multiplicar seu investimento é a construção civil. Dessa forma, para obter um retorno alto é possível comprar um terreno vazio ou mesmo com um imóvel em más condições e construir. Quando se compra um imóvel não se paga somente pelo custo da construção, mas pelo lucro de quem construiu.

É comum pessoas com visão comprarem imóveis em áreas comerciais e construírem para alugar ou vender um imóvel para negócios em específico, a depender do tipo de construção que se faz. Este tipo de investimento demanda tempo e dinheiro, uma vez que depende do investidor uma atenção nos pormenores da construção e a ideia inicial de quem pode se interessar por um imóvel em uma determinada região.

Compartilhar

One thought on “5 dicas para investidores imobiliários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar