header
Pesquisa Avançada
Your search results

5 motivos para começar a investir em imóveis agora!

por Mais M2 em 27 de julho de 2020
5 motivos para começar a investir em imóveis agora!
Comentários aprovados:0

A pandemia do novo coronavírus trouxe um momento sem precedentes para toda a humanidade. Economias em baixa, desemprego em alta e muitas incertezas quanto ao futuro preocupam, principalmente, quem pensava em investir em imóveis.

Porém, mesmo com esse cenário, o que não é novidade é que crises como essa passam e criam excelentes oportunidades para os investidores. O momento é propício para quem pensa em investir em imóveis, uma forma segura e rentável de aplicar as economias.

Fique conosco e veja os principais motivos para começar a investir em imóveis agora.

Preços mais baixos

O mercado imobiliário brasileiro estava muito otimista para 2020 até que o coronavírus pegou todos de surpresa. Muitas construtoras investiram pesado no setor e possuem grandes estoques de imóveis.

O isolamento social diminuiu a procura por imóveis e, consequentemente, derrubou os preços. Quem tiver uma boa situação financeira, conseguirá fechar ótimos negócios, com valores descontados e ótimas condições de pagamento.

Além disso, a economia já dá sinais de recuperação, com o início do processo de reabertura.

Potencial de valorização

Um imóvel é um bem que tende a se valorizar no médio e longo prazo. Alguns fatores contribuem para melhorar a qualidade de vida dos moradores, como uma boa localização, conforto e segurança.

Por isso, essas características são decisivas para aumentar o valor do imóvel no decorrer do tempo.

O proprietário que tiver uma casa ou apartamento que preencha esses requisitos, pode revender e obter um grande lucro quando a crise passar.

Segurança

Qualquer investimento está sujeito à volatilidade do mercado, principalmente em momentos de crises econômicas. Porém, os imóveis são mais resilientes e estáveis, já que não se desvalorizam de uma hora para outra.

Além disso, é um bem bastante durável, diferente de um automóvel, por exemplo. Não é difícil encontrar imóveis que foram passados de geração para geração e se constituem como um verdadeiro patrimônio familiar.

Demanda contínua

Infelizmente, o direito à habitação ainda não é para todos no Brasil. O país possui um enorme déficit habitacional, ou seja, há uma grande demanda por imóveis.

Muitos brasileiros têm o sonho da casa própria. Há também aqueles que vivem de aluguel, seja por não ter condição de comprar um imóvel, como também por opção.

Existem pessoas que não desejam descapitalizar suas economias para ter uma casa ou aqueles que preferem ter mais liberdade de não se fixar em um lugar por muito tempo.

Portanto, um imóvel sempre terá procura para compra ou aluguel gerando várias oportunidades de negócio.

Forma de diversificação

O manual do bom investidor mostra que uma carteira inteligente é aquela diversificada. Com a taxa Selic no atual patamar, a poupança e outros títulos tradicionais de renda fixa, como o Tesouro Direto e CDBs, já não tão atrativos como alguns anos atrás.

Os imóveis são um meio de ter ganhos bem acima da inflação em uma aplicação segura, como já dissemos. Dessa forma, o investidor pode alocar uma parte das suas reservas em imóveis e lucrar com o recebimento de aluguel ou uma futura venda.

Com tantos motivos assim, a decisão de investir em imóveis ficou mais fácil, não é mesmo? Fale com o nosso time de especialistas e confira as opções de imóvel em nosso site.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar