header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

As linhas de crédito mais vantajosas para compra de imóveis em 2021

por Mais M2 em: 11 de março de 2021
As linhas de crédito mais vantajosas para compra de imóveis em 2021
Comentários aprovados:0

A pandemia de covid-19 levou os países a uma crise econômica, devido às medidas de profilaxia. No entanto, no Brasil, o mercado imobiliário teve uma alta em 2020. Isso se deu em razão de a taxa básica de juros Selic estar em seu menor patamar histórico, levando o financiamento de imóveis a se tornar mais barato.

Com isso, em 2021, a intenção de compra de um imóvel no primeiro trimestre aumentou para 43%, segundo uma pesquisa realizada pelo Grupo Zap e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Neste post, vamos mostrar algumas linhas de crédito vantajosas para a compra de seu apartamento em 2021, assim como está o cenário imobiliário para o ano. Leia e compartilhe com os amigos. Aproveite ainda para ler sobre a importância em poupar já no começo do ano para a compra do seu imóvel em outro texto de nosso blog.

Linhas de crédito para 2021

É preciso levar em consideração alguns fatores antes de se optar pelo financiamento de um imóvel. Como está a sua situação de vida pode ajudar a oferecer algum tipo de financiamento específico.

Geralmente, pode-se encontrar algumas bases para correção de contratos em financiamentos imobiliários. A mais comum é a taxa fixa. Ela pode ou não ser corrigida pela Taxa Referencial (TR). Desta forma, as prestações do apartamento praticamente são as mesmas até o final. Mas é importante ressaltar que os juros têm a tendência de serem maiores.

Há também outras taxas cujos percentuais são menores, mas que possuem índices flutuantes. Desta forma, as outras bases de correção dos contratos podem se tornar mais arriscadas no caso de um financiamento mais longo.

Aqueles que já têm, por exemplo, despesas fixas, têm como opção os financiamentos com taxas de juros fixas. Assim, é possível pagar as despesas sem o risco da maior variação do seu financiamento.

Para aqueles que têm a renda mais estável e com menos compromissos financeiros externos, é possível decidir pelos financiamentos pelo rendimento da poupança, com a correção pelo IPCA ou com as taxas de juros variáveis, por exemplo. Os riscos de variações podem ser maiores, mas o percentual mensal vai ser menor.

Com o cenário de incerteza financeira, os financiamentos de maior risco são aconselhados para aqueles que pretendem pagá-los em curto prazo. Independentemente da escolha, é preciso fazer um planejamento financeiro para que os riscos de se endividar sejam menores.

No entanto, é importante mencionar que existe a perspectiva do aumento da taxa Selic e dos juros futuros 2021. Desta forma, caso a escolha seja por um financiamento com correção por um índice variável, é fundamental se organizar para as prováveis altas dos preços. Sendo assim, a escolha de uma linha de crédito precisa ser baseada no perfil da renda e da família. Caso a compra tenha como fim investir em imóveis, é preciso se basear em um perfil estratégico.

E se você gostou deste post, temos certeza de que gostará ainda mais das promoções que temos para o mês de Março!
Acesse nossa lista de empreendimentos clicando aqui e acesse a página principal de nosso blog para mais matérias interessantes.

Siga a Mais M² nas mídias sociais! Vemos você com mais dicas em nosso Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar