header
Pesquisa Avançada
Your search results

Como decorar seu apartamento para otimizar o espaço?

por Mais M2 em 31 de agosto de 2020
Como decorar seu apartamento para otimizar o espaço?
Comentários aprovados:0

Principalmente quando se trata de apartamentos pequenos, otimizar espaço e o aproveitamento de cada canto dos ambientes, valorizando-os com beleza e funcionalidade, são premissas fundamentais para decidir a composição dos móveis e a decoração da casa.

Por isso, preparamos algumas dicas de como você pode decorar o seu apartamento para otimizar o espaço

Agora, se você estiver em busca de um imóvel e precisa de algumas orientações para fazer a escolha certa, confira 5 pontos para levar em consideração na compra de um apartamento.

Explore o espaço vertical

Essa primeira dica funciona em todos os ambientes e a ideia é aproveitar ao máximo as paredes do apartamento. Tenha em mente que tudo o que é apoiado ou colocado no chão “fecha” ou limita o seu espaço de circulação.

Então, abuse das prateleiras ou estantes para ganhar espaço, o que vai ajudar na organização e também na decoração, uma vez que existe uma gama de opções desses móveis e suportes no mercado. Essa é uma escolha bastante acertada e comum para quem tem muitos livros, por exemplo.

Portas deslizantes

Esse tipo de porta é capaz de otimizar qualquer ambiente, uma vez que a sua abertura e fechamento são feitos lateralmente, dispensando a necessidade de espaço extra para o seu uso.

Além disso, as portas deslizantes, também chamadas de portas de correr, podem servir como divisórias que, quando fechadas, proporcionam privacidade e quando abertas permitem a integração dos ambientes, tornando-os mais amplos e arejados.

Está gostando das dicas? Aproveite e entenda como calcular o potencial de valorização do seu imóvel.

Versatilidade dos móveis

Além de optar por móveis de tamanhos condizentes ao seu apartamento, é importante se atentar ao quesito versatilidade na hora de compor a decoração da sua casa.

Dê prioridade a peças que possam ser facilmente empregadas de formas diferentes no ambiente, visando praticidade e funcionalidade.

Nesse contexto, podem entrar:

– Mesas laterais que viram banquetas;

– Pufes que viram mesinha de centro;

– Sofás cama;

– Mesas de abrir;

– Mesas de centro com baú;

– Camas box;

– Pufes baú.

Estes últimos são ótimos para guardar objetos variados, desde roupa de cama, mesa e banho até aspirador de pó, tábua de passar, dentre outros apetrechos que, por vezes, ficam sem um lugar adequado dentro de casa.

Móveis planejados com soluções inteligentes

Pode parecer óbvia, mas essa dica de planejar os seus móveis permite que você adote o aspecto da multifuncionalidade em várias propostas.

Quando se fala em móveis planejados, a ideia central é de que tudo deve encaixar perfeitamente nos espaços, aproveitando todos os cantos e respeitando as medidas do apartamento. De forma geral, tudo isso favorece não só o lado estético, mas também a otimização do espaço.

Use o espelho a seu favor

Além de dar a sensação de amplitude nos ambientes, o espelho pode ser instalado em superfícies que normalmente não são utilizadas, liberando as paredes para outros fins, como ganhar espaço com prateleiras ou estantes, por exemplo.

Essa dica serve principalmente para closets e quartos, onde o espelho pode ser colocado em locais estratégicos, como atrás da porta do cômodo, por exemplo, nas portas do seu armário ou outro móvel que tenha uma superfície livre.

Quer acessar outros conteúdos sobre esse assunto? Confira as páginas da Mais M2 nas principais redes sociais. Conheça o nosso Facebook, Instagram e LinkedIn, além do nosso canal no YouTube.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar