header
Pesquisa Avançada
Your search results

Como decorar seu escritório em casa?

Mais M2 por Mais M2 em 16 de maio de 2020
Como decorar seu escritório em casa?
Comentários aprovados:0

O espaço destinado a ser seu escritório em casa deve ser adequado para estimular a concentração e a criatividade do profissional!

O local em que as atividades são realizadas deve ter um perfil corporativo! Para que não se caia na armadilha da improdutividade é imprescindível, mesmo estando em casa, esquecer que esse ambiente faz parte do seu lar.

6 Dicas para decorar o seu espaço de home office

O isolamento social devido à pandemia de coronavírus, fez com que aumentasse o número de profissionais trabalhando no sistema home office. Provavelmente, muitas empresas manterão alguns profissionais trabalhando em casa mesmo depois do fim da crise, pois é uma solução econômica e que oferece mais qualidade de vida para os colaboradores.
A seguir, listamos 6 dicas para decorar o local da casa escolhido para funcionar como seu escritório. Ter um local específico para o trabalho e isolado das pessoas que moram com você é essencial para manter o seu ritmo de produtividade.

  • Cadeira ergonômica

    A cadeira deve ser escolhida observando critérios ergonômicos, se combinar com a decoração será um bônus. Como você precisará passar muitas horas seguidas nessa cadeira, é essencial que ela tenha regulagem de altura, mantendo sua coluna ereta, e apoios para os seus braços na altura dos cotovelos. Tenha atenção para a altura que a sua cabeça ficará em relação à tela do computador para que seja confortável ao longo das horas.

  • Mesa

    É interessante que a mesa de home office não seja nem muito grande e nem muito pequena. Se for grande, pode acabar se tornando um ponto de acúmulo de itens desnecessários, mas se for pequena, pode deixar o seu trabalho desconfortável. A mesa deve permitir manter o mouse e o teclado no mesmo nível de altura, assim como manter o computador a uma distância de pelo menos um braço de você.
    Para não ficar com dores no pescoço, o ideal é que a tela do computador fique abaixo da sua linha de visão, assim, não é necessário ficar olhando para cima por horas. Deixe sobre a sua mesa somente aquilo que realmente for útil, como canetas e documentos que for utilizar durante o dia de trabalho.

  • Iluminação para escritórios em casa

    Ter uma boa iluminação natural é essencial para se manter concentrado e não precisar forçar a vista para realizar suas atividades. Se possível, deixe sua mesa próxima a uma grande janela. A varanda pode ser uma boa alternativa, tendo como vantagem ser um espaço bem arejado. Lembre-se que é importante se manter isolado da rotina das outras pessoas que moram com você, caso isso não seja possível, adote o uso de fones.

  • Quadro ou pôster na parede

    Sua mesa está posicionada virada para a parede? A dica para não cair no marasmo – já que não terá os colegas nas mesas ao lado – é ter um pôster ou um quadro com uma imagem que seja inspiradora para você. Pode ser uma foto de um lugar para o qual você deseja viajar ou uma frase de incentivo para se manter produtivo ao longo do dia.

  • Mural para manter a organização de seu escritório em casa

    Um mural na parede em frente à mesa ou na lateral pode te ajudar a não se perder em uma grande quantidade de tarefas e, também, compõe de forma interessante o ambiente profissional dentro da sua casa.

  • Item decorativo pessoal

    Apesar de ser interessante se esquecer que está dentro de casa, é legal ter um item decorativo pessoal no seu escritório. Pode ser um porta-trecos com um formato diferenciado, um porta-retrato com uma foto de família ou até uma action figure de um personagem de que você goste. Isso faz com que o ambiente tenha sua cara e se torne mais convidativo e agradável.

A decoração é capaz de transformar o seu home office em um ambiente mais agradável e que estimule a produtividade!

Já se quiser mudar de ambiente mesmo…
Clique aqui para conhecer nossos imóveis perfeitos para fazer seu novo escritório em casa. 😉

Siga a Mais M2 nas redes sociais para ver muito mais!
FacebookInstagramLinkedin e Youtube

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar