header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

Comprar imóvel a vista é um bom negócio?

por Mais M2 em: 4 de março de 2021
Comprar imóvel a vista é um bom negócio?
Comentários aprovados:0

Quando o assunto é a compra de um imóvel, muitas pessoas encontram dúvidas sobre a opção de comprar à vista ou fazer um parcelamento. Dessa forma, há prós e contras nas duas alternativas.

Se por um lado livrar-se das parcelas acaba sendo algo vantajoso, por outro o pagamento à vista pode reduzir toda uma reserva emergencial.

Portanto, neste artigo, você entenderá se comprar um imóvel à vista é um bom negócio. Afinal, é preciso avaliar todas as vantagens e desvantagens da forma de pagamento antes de realizar o investimento. Vem com a gente!

Comprando um apartamento na planta

Caso o seu objetivo seja pagar o mínimo possível por um apartamento, então obtê-lo à vista acaba sendo uma boa opção.

Ao reunir todo o dinheiro necessário, você terá maior facilidade para negociar e adquirir um bom desconto, especialmente se estiver buscando um apartamento na planta ou em obra.

Dessa forma, geralmente esse tipo de apartamento é vendido por um valor mais baixo por ainda não estar finalizado, além do comprador virar um tipo de investidor na obra.

Nesse sentido, além de se livrar das parcelas e dos reajustes mensais, você obterá um apartamento novo e moderno, sendo muito valorizado ao longo dos anos.

Escapando da burocracia dos financiamentos

Mesmo que exista diversas opções de bancos e opções com incorporadores, o processo de financiamento acaba sendo bastante burocrático.

Isso ocorre porque há uma questão de segurança operacional, além da análise para liberação de crédito, que acaba sendo complexa e necessita de muita pesquisa para que uma boa oferta seja encontrada.

Portanto, caso você seja capaz de pagar tudo à vista, você não precisará lidar com os problemas da burocracia.

Negociação agilizada

Além de evitar a burocracia envolvida, ao comprar à vista você finalizará todo o processo de negociação de forma mais rápida e efetiva.

Afinal, não será necessário passar por longos processos de aprovação, o que fará você ganhar muito mais tempo.

Os pontos negativos da compra à vista

Agora vamos falar sobre alguns pontos negativos sobre quitar o seu apartamento de uma vez. Primeiramente que, ao fazer um pagamento à vista, você poderá perder aquela economia que guardou para causas emergenciais.

Além disso, por mais que um apartamento seja um investimento, para que você recupere todo o valor investido, precisará vendê-lo, o que pode levar algum tempo.

Conclusão

Como foi visto acima, há diversos benefícios para um comprador que deseja obter um apartamento à vista. Ao optar por essa forma de pagamento, você evitará demora na negociação, além de fugir da burocracia de um financiamento.

Entretanto, antes de realizar a compra de um apartamento, avalie bem a sua situação e pontue bem todos os benefícios e desvantagens do pagamento à vista e do pagamento parcelado. Com um planejamento bem executado, temos certeza de que você será capaz de fazer a melhor escolha para o seu investimento.

E aí, descobriu se comprar um apartamento à vista é benéfico para você?
Veja nossos apartamentos em promoção para o mês de março clicando aqui e aproveite para ler outros posts em nosso blog.

Nossos especialistas estarão sempre de prontidão para você por meio do Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar