header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

Consórcio vale a pena? As vantagens para investimento em imóveis

por Mais M2 em: 15 de fevereiro de 2021
Consórcio vale a pena? As vantagens para investimento em imóveis
Comentários aprovados:0

O consórcio de imóveis vem sendo uma boa opção para quem deseja adquirir um apartamento. Por se tratar de um investimento alto e a longo prazo, muitos ainda têm dúvidas sobre a melhor aplicação. Veja como essa modalidade pode te ajudar a conquistar esse espaço por muito menos do que se imagina.

Consórcio de imóveis vale a pena?

Atualmente, o mercado imobiliário brasileiro é um dos mais caros do mundo, tendo seu custo elevado em grandes cidades, principalmente para salas comerciais para venda. Com a crise financeira causada pela Covid-19, esse valor tende a encarecer ainda mais, levando muitos a optarem por atrasar os planos de aquisição.

No entanto, o consórcio de imóveis se mostra como uma grande opção para quem quer investir nesse sonho sem dispor de entradas altas. Isso se deve ao fato que, o cliente não paga juros, mas sim algumas taxas que estarão no preço mensal do plano adquirido, o que aumenta as chances de mais pessoas garantirem seu espaço.

Outra vantagem para investir no consórcio é a cobertura total do valor do imóvel. Diferente dos bancos que cobram uma entrada a partir de 20% para esse financiamento, a modalidade já garante o preço integral, sendo acessível, portanto, para aqueles que não possuem uma entrada.

Facilidade na aquisição de uma cota no consórcio

Uma grande vantagem do consórcio em cima do financiamento tradicional das instituições bancárias, é a grande facilidade de aquisição de uma cota. Enquanto o banco exige a apresentação de diversos documentos e uma comprovação de renda para aprovação, no consórcio basta estar em dia com as mensalidades.

Uma vez em posse da cota, o consorciado pode escolher investir entre os apartamentos à venda disponíveis, sendo residencial ou comercial, sendo possível ainda a obtenção de mais de uma carta de crédito – bastando apenas uma análise prévia do cadastro.

Como é feito o consórcio?

Para fazer parte de um consórcio, é necessário entrar em um grupo de pessoas ou empresas que visam o mesmo objetivo: adquirir um apartamento. Sendo assim, a empresa autorizada pelo Banco Central passa a administrar o grupo para dar continuidade aos trâmites. O pagamento mensal garante que todas as pessoas inclusas no grupo participem de um sorteio igualmente mensal onde cada participante é contemplado com o imóvel.

Mesmo que seja contemplado, o consorciado terá que pagar a mensalidade até que todos do grupo sejam contemplados, bloqueado assim o valor do imóvel adquirido que só valerá após o término do pagamento. Também há a possibilidade de se utilizar a carta de crédito sem nenhum custo adicional após a premiação.

O consórcio também pode ser utilizado para quitar o restante de um financiamento previamente feito, evitando assim que o consorciado crie dívidas em seu nome e não tenha condições de cumprir com as obrigações.

Precisa de ajuda com a compra do seu novo imóvel?
Fale com a Mais M2! Nossos especialistas estão sempre de prontidão para te auxiliar quanto as melhores condições e oportunidades de negócios.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar