header
Pesquisa Avançada
Your search results

Decoração Moderna: dicas e exemplos para se inspirar!

Mais M2 por Mais M2 em 14 de maio de 2020
Decoração Moderna: dicas e exemplos para se inspirar!
Comentários aprovados:0

A frase “menos é mais”, do arquiteto alemão naturalizado americano Ludwig Mies van der Rohe, nos dá uma base do que é o estilo considerado: decoração moderna. Se você deseja seguir por esse caminho, vai gostar das dicas de decoração que apresentaremos ao longo do artigo com foco em apresentar os principais conceitos e aplicações do moderno em diferentes cômodos de uma casa.

6 Dicas de decoração moderna e exemplos para se inspirar

A decoração moderna segue um padrão mais elegante e equilibrado. Se deseja dar um toque moderno para a sua casa ou para um cômodo específico, confira os detalhes que deve levar em consideração.

  • Menos é realmente mais quando o assunto é decoração moderna

    A base para ter uma decoração moderna é levar a ideia do menos é mais à risca. O movimento modernista (estilo moderno) surgiu na metade do século 20 como uma reação à forte ornamentação do século 19. Essa decoração é mais simples e prática, a forma segue a função, ou seja, é mais relevante ter funcionalidade do que ser decorativo.

  • Decoração moderna não é o mesmo que minimalismo

    Pela proposta mais simples, o estilo moderno pode ser confundido com o minimalismo, no entanto, ressaltamos que não se trata da mesma coisa. Um dos pontos de diferenciação está no uso de mais cores na decoração moderna. Além disso, mesmo que dê preferência para linhas mais simples, nesse estilo ainda existe o apelo para o uso da tecnologia como uma solução para uma série de necessidades cotidianas, então, não há limitação de elementos para compor os ambientes.

  • Mobília

    Uma das principais características do estilo de decoração moderna é ser bastante elegante, a mobília geralmente tem linhas retas e apresenta tonalidades escuras. Madeira é uma das texturas mais apreciadas em uma decoração moderna, desde que em contraponto a paredes de tons neutros. Dentre as tendências desse estilo se destaca o uso do aço inoxidável cromado para dar mais modernidade a mesas de centros e cadeiras.
    Vidro é outro elemento que conversa bem com o estilo moderno de decoração, contribuindo para que os cômodos pareçam mais amplos e refinados. Para a sala, poltronas e pufes de couro merecem destaque na decoração. Armários e eletrodomésticos embutidos na parede são uma solução moderna para flexibilizar o uso do espaço.

  • Paleta de cores

    O estilo de decoração moderno se baseia no uso de uma paleta de cores de tons neutros, como branco, preto, tons de cinza e bege. Para trazer um pouco mais de alegria para o ambiente, é indicado ter um ponto com uma cor mais vibrante, que pode ser vermelho ou amarelo, por exemplo. Em uma sala composta por paredes e móveis em branco e preto é possível ter um móvel como uma mesa de centro vermelha. É necessário estabelecer uma quebra visual.

  • Cortinas e revestimentos

    O estilo moderno surgiu como uma resposta à extrema ornamentação do século 19 e, por isso, não admite o uso de têxteis e revestimentos estampados. O ideal é apostar em tecidos lisos e de cores neutras, o mesmo vale para revestimentos como azulejos. Tenha em mente que menos é mais, então, reduza o número de cores e deixe as estampas de lado, os imóveis devem ter uma decoração mais equilibrada.

  • Iluminação

    Os cômodos modernos possuem boa iluminação, de maneira que parecem visualmente mais amplos. O ideal é combinar boa iluminação natural com iluminação artificial branca, um bom recurso é apostar em luzes de LED. Focos de iluminação pontuais, direcionados de baixo para cima em estantes, funcionam muito bem para a composição da decoração. Ilumine para fazer com que diferentes áreas pareçam mais amplas.

 

Com essas dicas você poderá ter uma decoração moderna na sua casa, um estilo elegante e bastante agradável visualmente!

Procurando um novo local para para decorar?
Clique aqui para conhecer nossos imóveis disponíveis. (:

Siga a Mais M2 nas redes sociais para ficar a par de tudo voltado à apartamentos, casa e decoração!
FacebookInstagramLinkedin e Youtube

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar