header
Pesquisa Avançada
Your search results

Decoração – Você sabe qual seu estilo? Descubra agora

por Mais M2 em 19 de março de 2020
Decoração – Você sabe qual seu estilo? Descubra agora
Comentários aprovados:0

Quais são suas prioridades quando está procurando elementos de decoração para compor os ambientes da sua casa ou apartamento? Você já parou para pensar sobre qual é o seu estilo decorativo? Continue lendo para entender melhor sobre os diferentes tipos e confira dicas de como implementar o seu favorito no seu lar. 

Decoração: qual é o seu estilo?

Para quem está se fazendo essa pergunta, vamos apresentar os principais estilos com dicas de decoração relacionadas a cada um deles. Assim você saberá como colocar o seu preferido em prática no seu lar.

Decoração estilo clássico

Ideal para quem tem espaços amplos e gosta de estar cercado por elementos que remetem a outros séculos. A base desse estilo é combinar itens com design vintage (curvas e muitos detalhes) com outros de visual moderno. É um estilo de decoração tradicional que nunca sai de moda, mas é fundamental ficar atento para não exagerar e não cair no over. 

Decoração estilo escandinavo

Você é do tipo que gosta de uma decoração mais clean e que, de preferência, tenha muito branco? Então, seu estilo decorativo é o escandinavo que, como o próprio nome indica, surgiu na região da Escandinávia, na Europa, no século 20. A decoração que segue esse estilo tem como base o uso de tons neutros, elementos naturais e bom espaçamento na disposição dos móveis. 

Decoração estilo rústico

A decoração rústica cria uma sensação de aconchego e pode fazer com que os moradores de imóveis urbanos sintam que estão em uma casa de fazenda. Para conseguir esse resultado, é interessante apostar na escolha móveis, revestimentos e itens decorativos feitos a partir de materiais como fibra natural, madeira e couro. A paleta de tons terrosos contribui para essa sensação de ser levado para um cantinho do interior. 

Decoração estilo provençal

Estilo marcado por móveis com design sinuoso e estampas florais, nasceu na França nos séculos 17 e 18. Os camponeses nessa época resolveram copiar o estilo decorativo das casas dos nobres, recriando os móveis caros e ornamentação com os materiais e condições que possuíam. Um estilo com visual romântico para quem deseja uma decoração delicada. 

Decoração estilo oriental

Um estilo interessante tanto para quem tem alguma ligação com culturas orientais, como para aqueles que são adeptos de ioga, thai chi, entre outras práticas que buscam harmonia e tranquilidade. A decoração oriental conta com elementos diferenciados, como esculturas de guerreiros, budas e materiais naturais. Os móveis baixos também funcionam bem para deixar o ambiente interessante. 

Decoração estilo retrô

Para quem sempre pensa que gostaria de ter vivido em outra época, fica a dica de conhecer o estilo decorativo retrô. Basicamente, nesse estilo elementos que fizeram muito sucesso no passado são reformulados e transformados em peças atuais. É um tipo de decoração que funciona bem para quem quer um visual mais moderno para seu lar. Fica a dica de se concentrar em uma época específica para servir de base para a sua decoração como um todo.

Decoração estilo industrial

Na década de 70, as pessoas precisaram integrar o trabalho com as suas moradias e isso fez com que surgisse o conceito de lofts. Atualmente, o visual que tem como principais características paredes de tijolos, vigas expostas e concreto aparente está em alta, não mais por uma necessidade, mas por estilo. 

Decoração estilo boho

Gostou de mais de um estilo de decoração apresentado nessa lista? Então, você pode seguir pelo caminho do estilo boho, que faz uma combinação de outros estilos. É uma forma de tornar a decoração mais contemporânea, adicionando elementos de outros tipos para compor o visual. Pode ser mais hippie ou mais chic, fica por sua conta. 

Qual desses estilos é o seu preferido? Deixe seu comentário e compartilhe essas dicas em suas redes sociais! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar