header
Pesquisa Avançada
Your search results

Trabalho Home Office: dicas para preparar seu novo escritório

por Mais M2 em 17 de maio de 2020
Trabalho Home Office: dicas para preparar seu novo escritório
Comentários aprovados:0

Muitas pessoas estão fazendo de suas casas escritório para o trabalho Home Office e, para isso, precisam de um escritório que seja estimulante para manter a produtividade e interessante para deixá-los mais contentes durante sua jornada de trabalho.

Ter um espaço dedicado somente à realização de atividades profissionais em casa é essencial para não perder o foco!

5 Dicas de como melhorar seu escritório para trabalhar em casa

O sistema de trabalho home office vem conquistando cada vez mais adeptos pela facilidade de não demandar perda de tempo no trânsito e, também, por reduzir os custos com o aluguel de salas comerciais. Mas, para que esse método de trabalho ofereça bons resultados, é relevante organizar o espaço de tarefas profissionais da forma mais interessante quanto possível, confira dicas a seguir.

  • 1 – Isole o espaço de trabalho

    Você já vem fazendo home office há algum tempo e não consegue manter sua concentração nas atividades profissionais? Saiba que isso pode ser decorrente de não estar devidamente isolado do que acontece à sua volta.
    Se for possível instalar seu computador e mesa de trabalho em um cômodo isolado, será melhor para a sua produtividade, caso não consiga esse isolamento, é recomendado que tenha uma conversa com seus familiares a respeito do seu horário de trabalho, para que eles colaborem.

  • 2 – Ergonomia é fundamental pata o trabalho home office

    Para manter seu ritmo de produtividade alto, é essencial ter móveis ergonômicos no seu escritório de home office. Isso significa comprar uma cadeira com regulagem de altura que permita manter a sua coluna ereta enquanto trabalha e apoios laterais para os braços na altura dos cotovelos.
    A sua mesa deve permitir deixar o mouse e o teclado alinhados e a tela do computador deve ficar posicionada um pouco abaixo da sua linha de visão, para que não seja necessário manter a cabeça voltada para cima por um longo período, podendo ter dores em médio e longo prazo. Se puder, invista em bons móveis para compor esse espaço de trabalho.

  • 3 – Iluminação

    Como está a iluminação do seu escritório em casa? O ideal é que tenha boa iluminação natural (ter uma janela grande por perto ajuda muito) e reforço com iluminação artificial bem direcionada para melhorar a sua visão durante a realização das atividades. Cuidado com móveis que criam sombras sobre a mesa do computador, como armários, por exemplo.

  • 4 – Organização é fundamental para trabalhar em home office

    Sua mesa de home office vive cheia de papéis e objetos que não estão sendo usados? Saiba que isso atrapalha consideravelmente o seu bom desempenho profissional. Uma forma prática de remediar essa situação é investir em móveis de arquivo com gavetas ou armários. O ideal é que tudo que não estiver sendo usado no momento fique guardado.
    Tenha porta-trecos e porta-canetas na sua mesa para facilitar o acesso a itens necessários, como clipes para prender documentos e canetas para fazer anotações. Inclusive, se você for um corretor de imóveis adepto do uso de sistemas de organização analógicos, pode adicionar um mural à sua decoração. Nesse mural, podem ser colocados post-its e outros papéis com lembretes do que precisa ser feito.

  • 5 – Decoração criativa e estimulante

    O espaço destinado a ser seu escritório em casa deve ter uma decoração criativa e que estimule seu desejo de se manter produtivo. Se a sua mesa estiver virada para a parede, por exemplo, você pode colocar um pôster com uma frase de motivação ou um pôster de algum lugar que você deseja conhecer.
    Na sua mesa, é legal ter algum objetivo decorativo que lembre de algo pessoal que você gosta de fazer. Uma pessoa que tem como hobby fazer trilha de bicicleta, pode adicionar à sua mesa uma bike em miniatura, por exemplo. Dê um toque pessoal para o seu escritório home office, esses pequenos detalhes deixarão o espaço mais agradável.

Com essas dicas de decoração, seu espaço de trabalho ficará ainda mais estimulante para a produtividade.

Já se estiver procurando um local de trabalho novo…
Clique aqui para conhecer nossos apartamentos exclusivos e com preços únicos!

Siga a Mais M2 nas redes sociais:
FacebookInstagramLinkedin e Youtube

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar