header
Pesquisa Avançada
Your search results

Investir em imóveis pode ser uma boa ideia?

Mais M2 por Mais M2 em 19 de maio de 2019
Investir em imóveis pode ser uma boa ideia?
Comentários aprovados:0

Historicamente, imóveis são uma forma tradicional e segura de investimento em comparação a outras aplicações, como bolsa de valores e poupança. Dos compactos aos luxuosos, é possível encontrar apartamentos prontos em diferentes regiões e feitos para todos os perfis e bolsos. É importante pesquisar para encontrar uma opção que atenda às suas necessidades como investidor e lhe traga uma boa rentabilidade e estabilidade financeira! A MaisM2 conta com uma equipe de profissionais especializados à sua disposição para lhe ajudar a encontrar o imóvel ideal.

Demanda em alta!

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há um déficit habitacional de mais de 5,5 milhões de residências no Brasil. Somado ao crescimento populacional, esse número gera um aumento da procura de moradia e, consequentemente, a valorização dos imóveis existentes. Portanto, sempre haverá alguém que busca um imóvel para alugar, independentemente da situação econômica do país!

Um imóvel é uma fonte de renda

Um apartamento é um patrimônio físico, e se for adquirido em uma área com alto índice de valorização a tendência é que o valor desse bem aumente de forma constante e significativa com o tempo. Além disso, em geral, comprar um apartamento com o propósito de ter uma fonte de renda pode gerar frutos maiores do que, por exemplo, uma correção de um investimento no banco. Dependendo da situação ou necessidade, ele pode ser vendido caso você precise do dinheiro.

Comprar um imóvel é uma opção para quem deseja diversificar a carteira de recursos ou para quem busca meios de reduzir os riscos de perdas ou prejuízos. Além disso, muitas vezes os proprietários podem utilizar o aluguel mensal como renda fixa. Ainda que o investimento em imóveis seja uma boa alternativa de diversificação de aplicações, ele não deve corresponder a uma parcela maior do que 35% dos recursos acumulados. Desta forma, é uma maneira de garantir a liquidez dos investimentos, ou seja, é a capacidade de transformar o bem que possui em dinheiro (quando nos referimos ao mercado imobiliário, tratamos do aluguel de imóveis).

Tenha um bom retorno com um investimento seguro

Comprar um imóvel para alugar pode ser uma boa ideia pois, mesmo quando a inflação está em alta, o mercado fica instável e uma crise econômica se instala no país, o apartamento é um patrimônio sólido, capaz de garantir que o dinheiro seja preservado e ainda possa render bons frutos ao longo dos anos.

Hora de locar

Com as chaves na mão, é hora de decidir se irá contar com o serviço especializado de uma imobiliária ou se vai fazer por conta própria a divulgação do apartamento, além de todos os processos e negociações junto aos possíveis locatários. É importante levar em consideração que o apartamento nem sempre estará ocupado, portanto, enquanto estiver vago, o dono será o responsável pelas despesas com condomínio, IPTU e demais gastos, bem como eventual manutenção. Por isso, a dica é fazer um planejamento e contemplar uma reserva para esses períodos.

O momento ideal para investir

Se você está procurando por oportunidade de investimento, aproveite a queda do juros do crédito imobiliário e invista em imóveis prontos!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar