header
Pesquisa Avançada
Your search results

Segundo semestre do mercado imobiliário?

por Mais M2 em 19 de maio de 2019
Segundo semestre do mercado imobiliário?
Comentários aprovados:0

Se a insegurança política no início do ano fez a população adiar a compra de um imóvel, as expectativas de mudanças são altas para esse segundo semestre. Isso porque a definição do cenário político – principalmente em ano de eleições presidenciais – pode impactar diretamente na velocidade da retomada do crescimento do mercado imobiliário. Afinal, em 90% dos casos, a compra de um apartamento é um investimento de longo prazo, e por isso as variações da economia e da política influenciam diretamente nas decisões das pessoas. A seguir, apresentamos um panorama de como está o mercado imobiliário e o que esperar nos próximos meses:

Cenário otimista para compra de imóveis

O segmento está em crescimento. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) as vendas de imóveis residenciais no país devem crescer cerca de 10% em comparação ao ano passado, período marcado pela recuperação da crise econômica. Além disso, com a redução da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), leve recuperação no PIB (Produto Interno Bruto) e a aderência dos bancos na redução das taxas de financiamento – principalmente após o anúncio feito pela Caixa Econômica Federal que passou de 10,25% para 9% ao ano –, há um incentivo para a compra imóveis, dado que a demanda existe e só está sendo adiada devido à insegurança da população em decidir o melhor momento para tal conquista.

Especulações incentivam a compra

A volta da inflação, o aumento dos juros nos Estados Unidos, a alta do dólar e as eleições brasileiras são alguns dos fatores que podem levar o Banco Central a subir os juros novamente em 2019. Assim, essa pode ser uma boa oportunidade para a compra, principalmente para quem planejou, já que é um momento favorável em relação às taxas de juros e às ofertas atrativas de imóveis prontos para morar. Nessa hora, o mais importante é buscar as melhores opções no mercado imobiliário, e os corretores da MaisM2 estão à disposição para assessorar os clientes a fazer a melhor escolha de acordo com suas necessidades.

Conheça a MaisM2

Conquistar a casa própria é um dos sonhos da maioria dos brasileiros e, por se tratar de uma realização muito importante na vida das pessoas, cada vez mais as empresas buscam oferecer soluções para quem procura serviços imobiliários. O grande diferencial está em transformar esse momento em uma experiência que vá além da compra e venda. Para isso, a tecnologia tem ganhado força no segmento, seja com conteúdo especializado, interatividade e vídeos, que permitem que os clientes conheçam os empreendimentos por um outro olhar.

Além disso, o papel do corretor de imóveis é fundamental para a concretização da compra. Esse profissional irá auxiliar em todo processo ao apresentar os melhores bairros, apartamentos que atendam ao perfil do cliente, bem como explicar as condições de pagamento e esclarecer dúvidas sobre os processos burocráticos de documentação. Lembre-se: cada vez mais, o corretor  está qualificado para lhe atender bem. Se você quer saber mais sobre como será sua vida em seu novo apartamento, confira nosso blog!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar