fbpx
header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

Tendência de decoração para 2020 – Veja as dicas

por Mais M2 em: 18 de março de 2020
Tendência de decoração para 2020 – Veja as dicas
Comentários aprovados:0

Para quem deseja ficar por dentro do que é tendência decoração 2020 reunimos algumas dicas para deixar os ambientes da sua casa ou apartamento alinhados com um visual moderno e com muito estilo. A decoração é algo muito pessoal e as tendências funcionam como uma inspiração, um direcionamento para transformar o visual dos ambientes da sua casa sem deixar de lado o seu estilo.

Dicas de tendência decoração 2020

Confira, a seguir, dicas de decoração que estão de acordo com as principais tendências de 2020 e transforme os ambientes do seu lar. 

1 – Azulejos coloridos e com padronagens vintage

Está decidindo qual vai ser o revestimento da cozinha ou do banheiro? Então, vale a pena ficar a par dessa tendência decorativa de 2020 com um toque vintage. Azulejos com padronagens com aquela cara de “antiga” estão em alta nos tamanhos 20×20 ou 25×25. Outro tipo de azulejo que está aparecendo com destaque para banheiros e até para revestir pias são os coloridos. A cor fica a sua escolha, mas, vale dizer que os azulejos rosa e azul são boas pedidas. 

2 – Elementos contemporâneos com toque vintage

O vintage está realmente em alta na decoração 2020 e promete fazer sucesso em composições com um misto de elementos contemporâneos. Para deixar a decoração de ambientes, como a sala de estar, quarto, sala de jantar e escritório, mais moderna, a recomendação é apostar na garimpagem de alguns móveis antigos. Podem ser peças fabricadas nos dias de hoje, mas com design estilo anos 30 e 40. O charme está no contraponto entre o antigo e o moderno. 

3 – Tom sobre tom (monocromático)

Uma das principais tendências para decoração de imóveis em 2020 tem grande elegância e contribui para o refinamento do ambiente. Trata-se do ton sur ton (tom sobre tom), ou seja, usar uma cor em diferentes tonalidades e texturas para compor os cômodos da casa ou apartamento. Por exemplo, é possível decorar a sala de estar com tons de cinza, uma das paredes pode ser grafite, enquanto as outras mais claras. Os móveis e objetos decorativos também têm seu papel para compor essa gradação da mesma cor. 

4 – Colagem pop

Quer renovar o visual da sala ou até de um cantinho do seu quarto sem gastar muito para isso? Embarque na tendência decorativa da colagem pop, com inspiração nos lambe-lambes que estampam as cidades. Você pode fazer as suas próprias colagens para colocar nas paredes ou comprar posters modernos. 

Quanto maior a miscelânea de estilos de ilustração, fotos e letterings, mais atual ficará a sua decoração. Para ter um resultado impactante, é interessante cobrir toda a parede com lambe-lambes. O mais divertido é que se trata de uma tendência que permite mudar sempre que desejar as imagens. 

5 – Mobília multifuncional

Os espaços residenciais, sejam casas ou apartamentos, estão ficando reduzidos pela necessidade de se construir mais unidades. Observando esse cenário, é prático aderir à tendência decorativa de mobília multifuncional em 2020. Na lista dos móveis que podem ter dupla função se destacam a cama box baú, a mesa modular e o sofá-cama. Você economiza espaço e ainda moderniza seu lar.

6 – Decoração sustentável

Muito se tem falado sobre sustentabilidade nos últimos tempos e o conceito foi absorvido também na área de decoração. Está cada vez mais comum encontrar propostas em que móveis e revestimentos são feitos de materiais reaproveitados. Os mais ousados no quesito decoração podem até apostar no uso de elementos como pneus como apoio de bancadas e latas pintadas como mesas de canto, por exemplo. 

Qual dessas tendências decorativas para 2020 é a sua favorita? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essas dicas com os seus amigos que também são apaixonados por decoração!

Imagem: https://www.shutterstock.com/

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar