header
Pesquisa Avançada
Your search results

Vai comprar um apartamento? 5 pontos para levar em consideração

Mais M2 por Mais M2 em 29 de junho de 2020
Vai comprar um apartamento? 5 pontos para levar em consideração
Comentários aprovados:0

Caso você esteja em busca de um apartamento, saiba que há alguns pontos para analisar na hora de comprar um imóvel. Isso porque há detalhes que fazem toda a diferença e precisamos estar preparados, a fim de evitar problemas e surpresas depois que já estivermos no imóvel comprado.

A busca por um apartamento deve ser minuciosa, afinal, será sua casa e da sua família, portanto, deve obedecer às características que vocês desejam.

Além disso, deve estar com a documentação em dia e você precisa estar preparado para assumir as responsabilidades financeiras de comprar um imóvel.

Muitas informações, certo? Pois bem, para ajudar, separamos alguns pontos que você precisa analisar antes dessa importante compra. Veja!

Tenha uma vida financeira organizada

Para muitas pessoas, comprar um apartamento vai ser contrair uma dívida, afinal, poucos brasileiros têm condições, atualmente, de arcar com um imóvel à vista.

Dessa forma, é importante que você esteja com as suas finanças em dia, não apenas para ter a documentação aprovada para financiamentos, como também para conseguir dar conta tranquilamente de pagar.

Pode comprar um apartamento? Tenha em mente o seu ideal!

Há muitos detalhes em torno do apartamento que seja ideal para você e sua família, como:

  • Lado para o sol
  • Andar
  • Localização
  • Etc.

Essas características podem fazer toda a diferença, inclusive no valor do imóvel, portanto, é importante traçar o tipo de apartamento que você deseja, até para se preparar financeiramente.

Empolgado para comprar um apartamento novo?
Não se esqueça de verificar a documentação!

Documentação do imóvel é importante para efetivar a venda, por exemplo, a certidão de registro de imóveis pode ser retirada em cartório e consta todas as informações sobre o imóvel.

Além disso, verifique se não há débitos de IPTU ou empresas de fornecimento de energia e água, por exemplo.

Cheque as instalações elétricas e hidráulicas do local

Fazer uma pequena inspeção também pode te ajudar a se livrar de algumas dores de cabeça. Por isso, ao visitar o imóvel, veja se as instalações estão em bom estado, pois é comum que imóveis antigos apresentem problemas como superaquecimento, por exemplo.

Além disso, pode pesquisar sobre a construtora também, a fim de ver seu histórico nos apartamentos entregues.

Conte com um profissional especializado em avaliação de apartamento

São muitas informações na hora de comprar um apartamento e é comum nos confundirmos, principalmente pela emoção envolvida em comprar nosso imóvel.

Por essa razão, contar com um corretor de imóveis é uma chance de te um olhar mais apurado, além de conseguir filtrar a visitação apenas a imóveis que estejam de acordo com o que você deseja.

Agora você já sabe quais os pontos a analisar na hora de comprar um apartamento, a fim de não fazer escolhas erradas e encontrar o lar ideal. Não se esqueça destes detalhes importantes quando visitar o imóvel ou mesmo quando se preparar para assumir um financiamento.

Encontrar um corretor também pode ser uma alternativa para ter mais tranquilidade na busca pelo seu apartamento. O profissional está habituado a esses detalhes.

Quer ajuda para encontrar o apartamento ideal?

Nós, da Mais M2, trazemos sempre apartamentos ótimos e com preços abaixo do mercado. Além de tratarmos com honestidade o sonho dos nossos clientes. Ou seja, o seu sonho!

Acesse nosso FacebookInstagramLinkedin e/ou também nosso Canal do YouTube, e conte com nossos profissionais para responder as suas dúvidas.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar