fbpx
header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

Vale a pena comprar um apartamento decorado? Saiba tudo!

por Mais M2 em: 6 de março de 2020
Vale a pena comprar um apartamento decorado? Saiba tudo!
Comentários aprovados:0

A opção de apartamento decorado tem crescido na preferência daqueles que estão prospectando a compra de um imóvel. A possibilidade de comprar uma unidade pronta para morar brilha aos olhos dos potenciais compradores. Contudo, é válido considerar que existem vantagens e desvantagens nessa alternativa. Os interessados devem fazer um balanço entre elas para decidir se o negócio vale a pena. 

Apartamento decorado: saiba tudo e descubra se vale a pena

Os apartamentos já decorados podem ser uma excelente alternativa para os compradores que têm pressa de se mudar e não querem se preocupar com a escolha de itens para compor os ambientes da residência. A seguir, vamos pontuar as principais vantagens e desvantagens desse tipo de imóvel para te ajudar a tomar sua decisão. 

Vantagens de comprar um apartamento decorado

1 – Questão de tempo

Como os imóveis decorados já estão prontos para morar, o tempo transcorrido entre o fechamento do negócio e a mudança tende a ser consideravelmente menor em comparação com um imóvel que ainda precisa ser mobiliado. Uma vantagem interessante para quem tem pressa.

2 – Decoração com estilo

Normalmente, as construtoras contratam profissionais de design de interiores para fazer uma decoração pertinente em relação às principais tendências do mercado. Se levar isso em consideração, é possível dizer que o valor do decorado não sai tão mais elevado, pois se tem uma decoração elaborada por um profissional.

3 – Variedade de estilos

Uma preocupação que algumas pessoas têm em relação aos imóveis decorados é não encontrar uma alternativa alinhada com seu gosto pessoal. Mas essa já se tornou uma questão superada, haja vista a grande variedade de estilos disponíveis, que vai desde os mais rústicos até os mais modernos. 

Desvantagens de comprar um imóvel decorado

1 – Menor personalização

Mesmo com a grande variedade de estilos disponíveis, é claro que um apartamento decorado não será exatamente como o imóvel dos seus sonhos. Essa pode ser apontada como uma desvantagem desse tipo de compra, contudo, com o passar do tempo, é possível mudar os revestimentos e os móveis que não são do seu agrado, mantendo maior estabilidade financeira e seguindo dicas decoração da moda.

2 – Custo elevado

O valor de compra de um imóvel decorado tende a ser relativamente mais elevado do que um imóvel sem mobília. Além do valor dos revestimentos e móveis, se deve considerar o preço da praticidade de não precisar fazer pesquisas de preço e nem ir a lojas fazer as compras. O comprador está adquirindo, também, uma facilidade para poder simplesmente se mudar.

3 – Pesquisa mais profunda

Embora não tenha trabalho para mobiliar o apartamento, o interessado em adquirir um imóvel decorado, terá que dedicar um tempo considerável para pesquisar as diferenças entre as alternativas do mercado, encontrando aquela mais pertinente ao seu orçamento e gosto pessoal. 

Dicas para comprar um apartamento decorado

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens da compra de um apartamento decorado, vai gostar das dicas que listamos abaixo para fechar esse negócio. 

1 – Visite pessoalmente o apartamento

Por mais prático que pareça ver fotos do apartamento, é interessante fazer uma visita pessoalmente para ver de perto os acabamentos e móveis. Somente assim você terá certeza quanto à qualidade e aparência deles.

2 – Verifique o tamanho do imóvel

Na visita presencial, você terá uma ideia mais correta do tamanho dos cômodos. Dependendo do ângulo, algumas fotos podem enganar e fazer com que o imóvel pareça ser maior. Verifique a integração dos cômodos e a existência de paredes.

3 – Móveis

De maneira geral, os móveis de apartamentos decorados são desenvolvidos sob medida para os ambientes, porém, é interessante verificar de perto se eles estão proporcionais aos cômodos e se há espaço para outros móveis que você deseje levar para a nova residência.

Gostou de saber mais sobre apartamento decorado? Acha que essa é uma boa opção para você? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Imagem: shutterstock.com/home

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar