header
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

Vantagens de comprar um apartamento na Black Friday

por Mais M2 em: 23 de novembro de 2020
Vantagens de comprar um apartamento na Black Friday
Comentários aprovados:0

A Black Friday, conhecida popularmente como a principal data de ofertas comerciais, é vista como oportunidade por uns e com desconfiança por outros. Segmentos como vestuários, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e brinquedos oferecem um abatimento nos preços tradicionais, com descontos aguardados ao longo de todo o ano.

A data também é esperada por aqueles que miram no mercado imobiliário, que oferece a metade dos preços conforme as unidades disponíveis. As promoções se estendem também para propriedades usadas, que são opções tentadoras na hora de fechar um negócio.

Calcule seus custos

Entretanto, é importante se manter atento aos valores básicos e adicionais envolvidos, o que inclui as taxas de registro, impostos e a própria escritura. É necessário ainda calcular os custos de cada metro quadrado do ambiente, que são determinados pela divisão entre o preço do imóvel e sua área de uso privativo.

Esses dados permitem comparar o custo-benefício entre diferentes propostas e, principalmente, verificar se há de fato um desconto significativo. Uma boa oferta é capaz de atrair consumidores que não miravam no segmento até então.

Acompanhe o mercado

Especialistas da área alertam para verificar cada promoção com cautela, a fim de evitar informações enganosas e tendenciosas. Todas as cláusulas contratuais devem ser compreendidas com clareza pelo comprador, o que evitará a impulsividade no momento de assinar o contrato.

Essa análise deve contar com a consulta de mobiliárias, classificados, incorporadoras e construtoras distintas, de modo que não se limite a uma única opção. Pesquisar o histórico judicial de cada uma assegurará sua proteção com antecedência.

Acompanhar o cenário da inflação e se certificar da localização exata de sua propriedade também são ações que devem ser consideradas para confirmar que as condições ofertadas foram devidamente cumpridas.

Mas por que esperar a Black Friday?

Por mais que negócios fechados rapidamente devam ser vistos com prudência, não significa que a Black Friday deva ser desperdiçada. Muitos portais imobiliários podem promover oportunidades especiais nesta época específica do ano, o que é preciso ser acompanhado com atenção.

Além disso, ao contrário de outros setores, o mercado imobiliário costuma promover campanhas mais complexas, que podem durar semanas inteiras. Isso porque raramente um negócio de tamanho porte é fechado em um único dia.

Esse diferencial de tempo é vantajoso na busca de uma propriedade, além das condições especiais tradicionalmente oferecidas. Dentre elas, destacam-se o parcelamento das primeiras prestações, a gratuidade das documentações necessárias e até mesmo o sorteio de outros bens de valor como automóveis.

Outro proveito da Black Friday é a variedade de preços acessíveis e negociáveis, em conformidade com rendas e perfis distintos de compradores, o que possibilita realizar seu sonho da casa própria.

Não esqueça!

Ademais, não se esqueça de avaliar critérios como acessibilidade ao comércio local, estrutura, segurança na região, fluxo de veículos, dentre outros que devem ser analisados conforme suas preferências, necessidades e condições financeiras.

Agora é pesquisar bem e aproveitar a data para conquistar seu novo lar sem pesar no bolso! Gostou das nossas dicas? Clique aqui para ler um novo post aqui no blog.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar