header
Pesquisa Avançada
Your search results

Vantagens de um apartamento pronto para morar

Mais M2 por Mais M2 em 18 de outubro de 2019
Vantagens de um apartamento pronto para morar
Comentários aprovados:0

Um apartamento pronto para morar é o sonho de qualquer pessoa que procura um novo lar. Fácil, prático e sem tantas dores de cabeça como costuma ser o longo processo de compra de um imóvel na planta.

Comprar um apartamento pronto para morar normalmente é a opção para quem não quer se preocupar com a construção do prédio, pois isto costuma ser um processo longo e cheio de pequenos problemas. A vantagem do imóvel pronto para morar é que a mudança pode ser quase imediata, além de poder ver de perto a sua nova casa antes de realizar a compra. Mas para iniciar a procura por um imóvel é preciso encontrar algo ideal dentro das suas necessidades e da sua realidade financeira.

A procura por um imóvel é sempre um momento especial. Levar sua família para visitar e visualizar um local pronto para recebê-los e imaginar a futura vida de todos juntos naquele ambiente é uma parte importantíssima do processo. Por isso, um apartamento pronto para morar oferece a possibilidade de você fazer uma avaliação precisa do que está comprando, garantindo que seu dinheiro será aplicado em uma escolha feita de maneira consciente e inteligente, além de ser mais seguro.

Apartamento pronto para morar é mais cômodo

Um apartamento pronto para morar tem inúmeras comodidades. A primeira delas é o fato de poder fazer a mudança praticamente imediata após a compra. Não é preciso gastar dinheiro com pequenas reformas, colocar pisos e azulejos, por exemplo. Mesmo que o proprietário queira fazer algumas mudanças, isto pode ser feito aos poucos. Ao conhecer o tão sonhado imóvel, como já está completamente pronto e acabado, é possível ver os detalhes e planejar a decoração de imediato, sem surpresas.

Um fator determinante que muitas vezes pode te obrigar a escolher um apartamento pronto para morar é a necessidade de urgência para se mudar. Morar com outros parentes nem sempre é uma situação confortável e é normal que muitos casais recém-casados às vezes precisam passar por uma fase em que dividam casa com pais ou sogros, pois o apartamento comprado atrasou a obra e não ficou pronto na data prometida. Comprar um apartamento pronto para morar faz com que se evite este tipo de situação muitas vezes incômoda.

Outra vantagem de escolher um apartamento pronto para morar é a de não ser necessário pagar taxas extras do imóvel na hora de assinar o contrato. Até mesmo o valor do condomínio em um apartamento pronto já é conhecido imediatamente na hora de visitar o imóvel, o que evitará surpresas futuras no orçamento em comparação com um apartamento comprado na planta.

Atenção ao momento da visita

Investir em um apartamento pronto para morar é uma oportunidade de evitar estresse. A vista do imóvel é tão bonita quanto mostram nas fotos? O acabamento é do seu agrado? E o tamanho, atende suas necessidades? Essas e outras perguntas podem ser respondidas durante a visita. Com uma estrutura já construída é possível analisar, por exemplo, se os cômodos atendem as necessidades da família, luminosidade, qualidade do acabamento e avaliar de forma precisa a infraestrutura da área comum do condomínio.

Até mesmo a vizinhança é algo que se conhece no mesmo momento em que se avalia o imóvel, caso escolha um apartamento pronto para morar. No momento da visita, o condomínio já vive sua rotina e é possível acompanhá-la e pesar este fator antes de decidir pela compra ou não do imóvel. Por exemplo, um casal com filhos pequenos pode preferir comprar um apartamento em um prédio que também tenha muitas crianças ou mesmo um local que não permita animais de estimação, caso isto seja uma preferência do comprador.

Como se trata de uma compra que impactará sua vida por décadas, também é fundamental pensar nos seus planos futuros e de sua família. Dependendo dos seu projeto de vida (ter filhos, por exemplo), escolher um apartamento com tamanho que comporte os planos futuros é importante para evitar uma nova mudança de casa poucos anos após sua primeira compra. Imóveis com apenas um quarto podem caber no orçamento agora, mas pequenos demais para a família daqui a algum tempo; já os de três dormitórios podem se mostrar muito grandes e caros para o momento atual.

Como é a compra de um apartamento pronto para morar

Comprar um apartamento pronto para morar exige um investimento maior, além de um valor disponível para dar a entrada de 30% do valor total do imóvel. Os outros 70% podem ser pagos por meio de financiamento imobiliário. Em imóveis prontos, o financiamento é uma etapa bem mais tranquila, pois o banco tem mais facilidade para avaliar o bem e liberar o dinheiro de forma mais ágil.

Um apartamento pronto para morar também pode significar mais burocracia, principalmente por conta de cartórios. Em compensação, é um processo menos trabalhoso e mais rápido pois envolve somente a análise de documentação e o próprio imóvel. Se toda a documentação estiver em dia, o processo tende a ser rápido. O fator positivo é que o imóvel estará disponível para morar imediatamente após a assinatura do contrato.

Procure ajuda profissional para escolher seu apartamento

Independentemente de um apartamento na planta, novo ou usado, não se esqueça de certificar-se da credibilidade da construtora. Contar com profissionais qualificados é de fundamental importância na hora de adquirir um imóvel. Engana-se quem pensa que as contratações de profissionais acarretam apenas mais custos para o comprador. Elas poupam muita dor de cabeça e previnem futuros gastos desnecessários. A contratação de profissionais adequados diminui a probabilidade de erro, pois eles saberão indicar a opção que melhor se encaixa ao seu orçamento e perfil, além de preparar e auxiliar o comprador em relação a processos burocráticos que envolvem todo o processo de compra de um apartamento.

A Mais M2, por exemplo, atua como intermediária ajudando clientes a encontrar seus imóveis dos sonhos com uma condição diferenciada, além de prestar o serviço de assessoria financeira para viabilizar o financiamento no menor tempo possível.

Confira nossos imóveis prontos para morar clicando aqui!

Compartilhar

Comparar