header
Pesquisa Avançada
Your search results

Vila Mascote: um ótimo bairro para se morar

Mais M2 por Mais M2 em 19 de maio de 2019
Vila Mascote: um ótimo bairro para se morar
Comentários aprovados:0

Localizado na zona sul da capital paulista, a Vila Mascote está entre os bairros com o metro quadrado mais cobiçado da região. É uma área em crescimento, que se destaca no mercado imobiliário por ser um atrativo para quem busca tranquilidade e qualidade de vida sem abrir mão de boa infraestrutura e de fácil acesso ao transporte e às principais vias e pontos da cidade.

O bairro reúne diversos perfis de empreendimentos, como o Residencial Di Lucca, que possui o menor preço de metro quadrado da região, com lazer completo e a exclusividade de uma torre. A três quadras do imóvel o morador encontra um hipermercado e facilidade de acesso como a Avenida Vinte e Três de Maio. Separamos alguns diferenciais que fazem da Vila Mascote uma excelente opção de bairro para viver em São Paulo.

Característica de  interior

Fundada em 1940, a Vila Mascote surgiu com a expansão do distrito do Jabaquara. Era constituída por sobrados e tinha um clima pacato como o das cidades do interior. Na década de 1990 a região começou um processo de verticalização ganhando diversos prédios nobres se transformando em uma das áreas mais valorizadas de São Paulo, principalmente pela proximidade com o Aeroporto de Congonhas. No entanto, o bairro manteve algumas características de sua origem, como as ruas arborizadas e tranquilas, ótima combinação para quem gosta de fazer as coisas a pé ou caminhar pelo bairro.

Acesso ao transporte e principais vias

Morar na Vila Mascote garante proximidade ao Terminal Rodoviário do Jabaquara e a diversas estações da Linha 1-Azul, como Jabaquara, Conceição, São Judas, Saúde e Praça da Árvore, e ainda da estação Brooklin, da Linha 5-Lilás do Metrô. O bairro também contempla corredor de ônibus na Avenida Vicente Rao, por onde circulam diversas linhas que atendem a região.

Além de estar bem próxima ao aeroporto, a região oferece acesso rápido às avenidas Jornalista Roberto Marinho, Vinte e Três de Maio, Washington Luís e Engenheiro Luís Carlos Berrini. E ainda o entorno dispõe de vias que chegam rapidamente à Marginal Pinheiros e à Rodovia dos Imigrantes, que leva para o litoral sul de São Paulo.  

Diversidade de serviços

Para completar a lista de atrativos há supermercados, padarias, bares, restaurantes, agências bancárias, escolas e hospitais, como Hospital Santa Catarina. Toda essa infraestrutura garante que o morador não precise se deslocar pela cidade para encontrar uma ampla gama de serviços. Outro destaque são os grandes centros de compras que estão bem próximos: em aproximadamente 15 minutos, é possível chegar aos shoppings Ibirapuera, Morumbi e Market Place.   

Área verde

Já para os momentos de lazer ou atividades ao ar livre, o parque Severo Gomes é o mais próximo da Vila Mascote. Com áreas de preservação permanente e bosques, o espaço tem pistas para caminhada, playground, aparelhos de ginástica, bicicletário e pista de cooper, além de uma minibiblioteca de livros infantis. O parque conta com programação de atividades e tem trilhas monitoradas, que podem ser agendadas na administração.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Comparar